Paradoxo

Já nem sei mais sobre o que mesmo eu escrevo. Simplesmente escrevo. "Sem motivos, nem objetivos, estamos vivos e é tudo, é sobretudo a lei", é mais ou menos por aí.

Vale a pena?

Às vezes eu desejo tanto fazer alguma coisa pra mudar o curso da história, que acabo não fazendo nada por não saber por onde começar. Tudo parece tão vago, tão impossível, uma tarefa tão grandiosa para um ser tão pequeno.

O que mais faço é escrever coisas. Coisas sobre o que eu penso, sobre mim mesmo, sobre meus dias. Qual é a utilidade disto? A importância destes para o funcionamento do Universo?

Às vezes eu penso que que nada do que eu faço tem uma finalidade em si. O que faço é estar nesse mundo, existindo, sendo, ou melhor, estando, esperando minha hora. Mas não assim, passivamente. Não.

Por vezes penso que minha missão não é crescer, me formar, arranjar um trabalho, um bom salário, ter uma família, minha própria casa, ser um homem respeitado no meu meio e etc. Minha tarefa transcende, vai além de coisas tão mundanas, papáveis... tudo isso parece fácil demais se estiver disposto a entrar no jogo. Só que corro deste jogo, pra não ser mais um jogador, e ser um visionário, uma luz no mundo.

Me encanto mais por coisas que tocam na alma. Aquele tipo de coisa: espalhar o amor, semear a esperança e a paz, pregar a Palavra, não no sentido cristão da expressão (embora desde pequeno eu o seja com fé), mas o que eu quero dizer é que me sinto mais tentado a simplesmente usar os meios pra algo mais simbólico que faça a mente das pessoas mudarem, enxergarem o que está além do tangível do mundo.

Mas nem eu mesmo entendo bolhufas disso tudo. Só acredito que há alguma coisa para ser compreendida, algo que eu quero compreender, e quero acordar as pessoas para a existência disto e despertá-las para que também procurem.

Talvez toda esta aparente bobagem tenha algum sentido. Ou talvez eu só esteja com tanto medo do futuro, sem admitir, que não vejo expectativa maior. Ou eu só sou meio vadio e não quero trabalhar.

Mas eu quero tanto me formar, ter esposa e filhos...

Comentários

Clarissa disse…
parece que tu escreveu o que eu penso hahahaha.

gui, eu sinto a mesma coisa. e já encontrei pessoas que tb vivem esse paradoxo e vêem na vida bem mais que a simplicidade da rotina, e na missão de viver, bem mais que um simples "jogo da vida" hehehe (andando no tabuleiro e passando pelas fases que todos passam). acho que é dessa consciência, ainda prematura, que nascem as grandes ideias e os grandes homens e mulheres. obrigada pelos elogios aos meus textos, fiquei feliz!! vou postar qualquer dia um que escrevi falando bem sobre isso que falas aqui...

bjos

Postagens mais visitadas