Aquilo que não volta mais

O texto que seguirá foi postado originalmente no twitter, em diversos tweets. E foi escrito em homenagem a uma noite em companhia dos amigos.

É legal ficar até madrugada com os bons amigos, mesmo que só conversando. É bem nostálgico. Ficar lembrando velhas histórias... não tem preço.

É engraçado pensar nas coisas vividas ao lado das pessoas que a gente gosta, pensar no sentimento daquilo...
mas é difícil encarar o fato de que tais ocorridos não voltem a acontecer, não com a mesma intensidade. São acontecimentos únicos.

Não adianta tentar imitá-los outras vezes, pois a pureza, o sentimento, ficaram guardado naqueles segundos que só a memória pode resgatar.
Às vezes tentamos ser felizes apenas imitando velhos hábitos que se perderam em algum lugar no tempo. É mais feliz lembrá-los e concluir que já se alcançou a plenitude da felicidade em algum momento, ou em vários. É mais fácil conseguir novamente de forma espontânea, inventando novas histórias a serem contadas e lembradas. Novos momentos que um dia causarão lágrimas de saudade.

A existência terrena pode ser dura. Mas pelas frações de segundo em que ela é plena de alegria, vale qualquer esforço, e se pode afirmar:

A vida é bela, e boa de ser vivida.

Comentários

Anônimo disse…
que legal cara
você tem amigos
e eles e você têm histórias
Miguel Scapin disse…
volta sempre que você desejar profundo
está sempre contigo

Postagens mais visitadas