"E ali logo em frente, a esperar pela gente, o futuro está..."

Quando criança, lembro de me imaginar como o menino da música "Aquarela", de Toquinho, que caminhando chega num muro e encontra, ali, logo em frente, uma astronave que não se consegue pilotar, que não tem tempo nem piedade e nem hora de chegar, chamada futuro. Lembro de sentir as lágrimas chegando aos olhos neste momento da canção. Pois mesmo ainda na infância, sentia medo de esta ser tomada de minhas mãos, medo de perder a imaginação e a alegria de menino. Medo de perder a vontade de brincar, me tornar sério demais pra olhar a vida com os olhos de um pequeno garoto encantado com o que acontece ao redor, aterrorizado com a desconhecida nave esperando ele embarcar.

Hoje percebo que ainda vejo o mundo assim. Ainda me vejo como um garotinho que conhece muito pouco da vida para enfrentá-la, que por vezes sente medo de seguir pelo espaço nesta astronave. Mas que continua sua saga, talvez por tolice, pois não sabe os riscos reais que corre, ou, talvez, por ser inevitável... Mas o que acho, mesmo, é que ainda sigo porque a vontade de chegar a algum lugar seja maior e mais forte que esse temor. Porque a ânsia pelo que desejo me tornar me impulsiona a enfrentar as pedras do caminho. Porque ainda quero ver num filho a luz da infância, como um dia vi em meus próprios olhos.

E porquê, afinal, a criança que fui segue ainda em meu coração, e ali há de permanecer. Feliz dia das crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas