Por que a chuva não cai só aos domingos?

Domingo é um dia enfadonho. Chato. Só de acordar e lembrar que é domingo, eu já penso em nem levantar da cama (só o faço por causa do cheiro do churrasco). Não vou ser tão injusto, gosto das manhãs de domingo. Mas tão somente das manhãs, nas quais ultimamente estou sempre dormindo. Logo, o meu domingo é mesmo muito chato. Não dá vontade de fazer nada. Viro um imprestável, ou mais inútil que o usual, pelo menos. Onde eu paro, eu fico. Odeio assistir TV (com exceção aos filmes, mas geralmente no DVD mesmo), mas no domingo, assisto. Não gosto de ficar dormindo, mas no domingo, bem que dá vontade.

Um dia de chuva também é chato. Olhar pra fora e ver o mundo vindo abaixo em forma de água faz não querer botar o pé pra fora de casa. Sem falar que ouvir o barulhinho dá um sono... E já mencioneio o que eu penso sobre dormir, no parágrafo anterior e também em outro post. Chuva traz os mesmos sentimentos do domingo, porém com um detalhe: não tem dia certo pra chover. Se chove no meio da semana, as pessoas não deixam de ter suas obrigações, devem ir trabalhar, estudar, enfim, fazer o que tiverem pra fazer. O que é um baita chute no saco, porque eu ao menos odeio umidade. Até que é legal, no verão, tomar um banho de chuva e brincar nas poças, mas quando se tem algo a fazer (ou algo que simplesmente se deseje fazer), dá vontade de rogar todas as pragas possíveis ao céu, porque é frustrante chegar em todo e qualquer lugar pingando feito uma torneira.

Se fosse possível unir o (in)útil ao (des)agradável, bem que seria uma graça se chovesse apenas, e tão somente, aos domingos. Acordar, perceber que é domingo e pensar que não há nada no mundo a se fazer, e observar que está chovendo, é um estímulo a ficar em casa, ler um livro, ver um filme, ou repor as energias comendo e dormindo. Dá até pra convidar aquela pessoa especial pra um programa caseiro, dá uma cara nova ao domingo, produz até um certo clima romântico. É só dar asas à imaginação, se for o caso. Pelo menos estaria certo e decretado que os domingos REALMENTE não servem pra nada, até pelo tempo. E no resto da semana seríamos felizes com o tempo seco, mesmo que nublado, ou então com o nosso sol brilhando e realizando os dois maiores espetáculos do universo, e mesmo assim não haveria estiagem.

O que eu não suporto é não sentir vontade de fazer nada num dia tão ensolarado, se este for um domingo. Nem querer muito fazer algo e ser impedido por um dia de semana chuvoso.

Comentários

Postagens mais visitadas