"Tonight, tonight, so bright...."

Vou logo avisando: esta não é a continuação da história de terror. Essa fica pra uma próxima, quando meu espírito estiver disposto a dar sustos.

Vim aqui hoje pensando mil coisas. Uma delas é que eu quase sempre tenho alguma ideia pra um texto à noite. É quando eu mais viajo, quando eu entro mais fundo na minha mente e penso coisas que o dia é simplesmente brilhante demais pra em deixar pensar.

A escuridão do céu, algumas vezes negro pontilhado de estrelas, outras de um azul marinho, porém não tão escuro, com uma lua brilhante que de certa forma ilumina a noite, com ou sem a presença das mesmas estrelas. É fascinante olhar para o céu e imaginar como é estar mais próximo de todos aqueles corpos celestes. De que tamanho seriam eles vistos de fora da órbita da Terra, por exemplo? Qual é a sensação de estar perdido no espaço? Difícil imaginar, mas deve haver um silêncio tão grande que chega a irritar.

Mas além de observar as constelações ou o brilho da lua (que se eu me ponho a olhar, é difícil sair dali), a noite tem outros encantos, mais mágicos, talvez. É que a noite por vezes faz refletir sobre todo o dia. E dependendo de como ele foi, pode ser que a sensação adquirida seja de tristeza, arrependimento, ou de alegria, gratificação. O caso é que a noite é uma coisa nostálgica por si só. Não importa se ela te traz lembranças do mesmo dia ou de uma outra época. O que importa é que é fácil se deixar levar a outros lugares pelo encanto noturno, sejam eles acontecimentos passados ou que se desejem que aconteçam no futuro, ou fantasias improváveis, ou mesmo impossíveis. A noite permite tudo. Tudo é possível. Ela traz a sensação de coragem, de vontade de tomar atitudes, ao mesmo tempo em que as atitudes só são imaginadas, ao mesmo tempo em que só ficamos mesmo é delirando, pensando em "como seria se...".

Uma boa canção para este texto: Tonight, Tonight - Smashing Pumpkins. O nome já diz "Hoje à noite, Hoje à noite". Tanto apenas a letra como toda a parte sonora da música tem tudo a ver com o que foi escrito e com o momento.

*Tradução do título do post: "Esta noite, esta noite, tão esplendorosa..."

Comentários

Postagens mais visitadas