Manhã chuvosa de sexta-feira

De certa forma, hoje o tempo está do jeito que eu gosto. Frio e chovendo. Já apresentei aqui os motivos pelos quais eu gosto das duas coisas, embora que com essa combinação, não me dê lá muita vontade de me molhar. Mas é bom pra ficar em casa e se aconchegar. Só um problema: tem vezes que eu não queria estar em casa. E nesse momento, talvez não o frio, mas apenas a chuva, seja um grande inconveniente, porque eu queria poder sair caminhando.

É que são duas coisas ótimas quando se tem aquele "sol" pra aquecer, ali dentro de casa mesmo, junto. Não o Sol, Astro-Rei, mas sim um sol metafórico. Se quiser, chame de "a chama que me aquece". Aí, o tempo do jeito que está é perfeito. Só que quando o tal sol está lá fora, longe, e se deve buscá-lo... Bom, aí seria melhor que o Astro-Rei estivesse reinando na imensidão azul, sem nuvens.

Pelo menos até o tempo de voltar pra dentro de casa, já com "aquele" outro sol. E filme locado também. Aí, que volte a chuva e que o frio permaneça. Mas lá fora, não no meu coração.

Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas