Rain over me

Dia de chuva. Dia preguiçoso, de querer só ficar dentro de casa, ou olhando a chuva cair pela janela, ou dormindo ao som dos pingos lá fora. Ou mesmo, se com a chuva vier o frio, aquela velha história da companhia, cobertor, filme e chocolate quente...isso cai bem também.

Mas em mim, o que a chuva provoca não são apenas essas vontades.

Muito mais uma outra, talvez até inusitada. Sair pra fora, correr embalado por algumas ruas, sentir o as gotas de água fria correndo pelo corpo, e penetrando no fundo, no espírito, nas entranhas. Congelando, quase que literalmente, dependendo da temperatura. E continuar correndo, por um tempo, cansando mesmo, até não poder mais, até as pernas não obedecerem mais aos impulsos, até o pulmão gritar pela falta de ar. E parar ali, no meio da rua mesmo, abrir os braços, deixar a chuva cair sobre mim e me encharcar, me limpar, lavar a alma mesmo. Trazer paz ao espírito. Levar tudo o que há de ruim, todos os pensamentos tristes e desesperados que habitam no âmbito do meu ser, carregá-los embora, junto com a água embarrada das ruas que corre para os bueiros. E se sentir novo em folha, pra quando o sol sair em algum outro dia, sem nuvens um céu azul alegre, pra neste dia sorrir como se a felicidade se tratasse somente daquilo.

E não se trataria mesmo?

Comentários

Jonaldo disse…
Muito Bom este texto!

Eu quando era pequeno queria me molhar na chuva, minha mãe não deixava, por que achava que eu iria ficar doente. :(
Agora eu posso tomar!! \o/
ahsUAshAsAhsuhA...

abraço Guilhermão!!
Perdoe-me o comentário idiota!
AuAhAUsAHsAshUAs
Marcelo disse…
As vezes a chuva tras a lembrança de uma vida perdida, de uma vida que se foi. Mas ela é a melhor maneira de dizer que o sol um dia virá para dizer que a vida está apenas começando e que um horizinte nos revelará.

Bom texto Guilherme. Foi a minha primeira leitura de seus escritos e confesso que tens importantes qualidades. Abraço
Amanda disse…
Neste vou ter que discordar contigo em algumas coisas: certamente eu não teria vontade nem coragem de ir tomar banho de chuva quando a temperatura fosse baixa, caso contrário, se fosse um dia quente ou fresco e chuvoso, acho sim que a chuva cai muito bem (não que eu queira estragar todos os dias de sol), mas é inegável que a chuva nos inspira, refresca, nos deixa mais leve, pede pelos beijos, por rolar na grama, brincar..
Confesso que mais uma vez teu texto está ótimo! E espero pelos próximos..
Vini Manfio disse…
não vim pra ler, mas pra responder porque
enfim

os números são aleatórios porque não sei qual a coisa mais importante que fiz ou tenho que fazer em minha vida antes de morrer
@mElsenbach disse…
Expectativas seriam nulas, se por acaso um dia ninguém nunca teve a vontade, o anseio, de correr num dia chuvoso, de sentir, literalmente, a liberdade correr em suas veias.

Postagens mais visitadas